Atividade - Páscoa
- deisejb
- 5 de out. de 2015
- 4 min de leitura

Oi Gente!!! Tudo bem?
Nesse post vou comentar um pouco sobre a nossa atividade para a espera da Páscoa.
Nosso Jardim de Ressurreição...
Embora a Carol ainda fosse muito pequena, nessa época ela estava com 1 ano e 2 meses e ainda não entendia, quis mostrar à ela um pouco do lado real da Páscoa, então, montamos o nosso "Jardim de Ressurreição". Achei a ideia do Jardim da Ressurreição muito bonita para contemplar e vivenciar esta data tão especial para nós.
Será um post consideravelmente longo, nele constará todas as etapas e modificações que fiizemos em nosso Jardim de Ressurreição.
Coloquei também, as passagens bíblicas que me inspiraram para contar a história da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo para a minha Estrelinha, no caso dela, por ser muito pequena utilizei uma linguagem de fácil entendimento.
Modo de Fazer:
Montamos dentro de uma caixa de papelão com barro e algumas britas, utilizei também um vaso com uma mini árvore que eu tenho. Deixei a Carol participar de tudo, na hora de colocar e espalhar o barro na caixa, quando colocamos a árvore no jardim, embora sem entender nada ela participou. A parte que ela mais gostou foi de me entregar pedrinhas para colocar no sepulcro. Enquanto eu montava as cruzes ela ficava brincando com as folhas da árvore e com as pedrinhas. Depois do Jardim pronto coloquei ela do lado para tirar uma foto e ela ficava contemplando o nosso Jardim... Deixei ele montado em nossa sala, aonde ela possa passar e olhar, e assim, quando eu começar a adicionar os personagens ela consiga visualizar as mudanças em nosso Jardim.

Momentos como esse, me fazem ter a certeza de que estou fazendo a coisa certa.
No dia da morte de Cristo quando a Carol acordou, depois de tomar o seu café, mostrei pra ela que havia mudado algo em nosso Jardim de Ressurreição.
Falei que nosso irmão Jesus Cristo havia morrido na cruz por nós, e que hoje, nós cristãos estamos relembrando sua morte que serviu para nos libertar dos pecados. Ela ficou me olhando sem muito entender, mas um dia tenho certeza que entenderá.
Depois dessa conversa coloquei ela para brincar em seu quartinho, e momentos depois me deparei com essa cena (foto abaixo), que encheram meus olhos de lágrimas.
Ela estava paradinha olhando fixa para nosso Jardim.

Ainda na sexta feira santa, ao final do dia, após chegarmos da missa, contei o que havia ocorrido para a Carol.
"Ao cair da tarde chegou um homem rico, de Arimateia, chamado José, que se tornara discípulo de Jesus. Dirigindo-se a Pilatos, pediu o corpo de Jesus, e Pilatos ordenou que lhe fosse entregue. José tomou o corpo, envolveu-o num lençol limpo de linho e o colocou num sepulcro novo, que ele havia mandado cavar na rocha. E, fazendo rolar uma grande pedra sobre a entrada do sepulcro, retirou-se. Maria Madalena e a outra Maria estavam assentadas ali, em frente do sepulcro." (Mateus 27) E a Carol ficou prestando atenção na história que a mamãe contou sobre o irmãozinho Jesus Contei a história com uma linguagem mais fácil dela entender.

Novamente com uma linguagem de fácil entendimento contei a história:
"No dia seguinte, isto é, no sábado, os chefes dos sacerdotes e os fariseus dirigiram-se a Pilatos e disseram: "Senhor, lembramos que, enquanto ainda estava vivo, aquele impostor disse: 'Depois de três dias ressuscitarei'. Ordena, pois, que o sepulcro dele seja guardado até o terceiro dia, para que não venham seus discípulos e, roubando o corpo, digam ao povo que ele ressuscitou dentre os mortos. Este último engano será pior do que o primeiro". "Levem um destacamento", respondeu Pilatos. "Podem ir, e mantenham o sepulcro em segurança como acharem melhor". Eles foram e armaram um esquema de segurança no sepulcro; e além de deixarem um destacamento montando guarda, lacraram a pedra. (Mateus 27)" E mais uma vez a Carol ficou prestando atenção, pegou um dos guardinhas na mão e depois me devolveu para colocarmos no Jardim...

E no domingo, contei para a Carol a história da ressurreição do nosso irmão Jesus. Com uma linguagem que ela pudesse entender melhor... "Depois do sábado, tendo começado o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que sobreveio um grande terremoto, pois um anjo do Senhor desceu dos céus e, chegando ao sepulcro, rolou a pedra da entrada e assentou-se sobreela. Sua aparência era como um relâmpago, e suas vestes eram brancas como a neve. Os guardas tremeram de medo e ficaram como mortos. O anjo disse às mulheres: "Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito." (Mateus 28)

E no dia da Páscoa, não podendo esquecer que ela é uma criança, ela também ganhou uma cestinha com coisinhas gostosas. Como ainda não come chocolate, suas cestinhas tinham frutinhas, verduras e danoninho.

Espero que tenham gostado e ajude a inspirar novas formas de mostrar aos nossos pequenos que Páscoa não é somente para ganhar chocolates, e sim que teve um acontecimento maior.
Bjux no coração
Fiquem com Deus
Deise